Evento debate Desafios da Educação e ensino centralizado no aluno

Esta é a primeira de uma série de ações que serão desenvolvidas ao longo do ano pela Blackboard, com o objetivo de encontrar soluções e melhorias da qualidade no ensino superior

“O aluno como agente ativo do processo de aprendizagem”. Este é o tema da terceira edição do Fórum de Lideranças: Desafios da Educação. O evento será realizado no próximo dia 08 de abril, em Curitiba, PR, e tem como objetivo promover a discussão de práticas e a troca de experiências entre líderes e gestores de Instituições de Ensino Superior, a fim de promover um ensino cada vez mais centrado no estudante e contribuir para a melhoria da qualidade no ensino superior brasileiro. O encontro é uma iniciativa da Blackboard, juntamente com o Grupo A Educação, em parceria com a Hoper Educação e com a Universidade Positivo.

O evento contará com os palestrantes Carlos Longo, professor titular e pró-reitor acadêmico da Universidade Positivo, que abrirá o evento; Gustavo Hoffmann, pró-reitor acadêmico da UNIPAC e Ryon Braga, da UniAmérica, uma universidade filantrópica em Foz do Iguaçu.

Matthew Small, Presidente de Negócios Internacionais da Blackboard falará sobre Transformando o ensino com Inovação. Segundo ele, “é preciso aliar diferentes visões e opiniões para que os responsáveis pela promoção da educação no Brasil vejam como o ensino tem mudado e saiam dos debates munidos de informação e inspiração para projetar técnicas de ensino inovadoras”.

Esse é o primeiro evento de 2015, que faz parte de uma série de ações que a Blackboard e o Grupo A Educação promoverão ao longo de 2015, no Brasil e na América Latina, tendo como tema principal o aluno no centro de tudo.

Serviço:

Fórum de Lideranças – Desafios da Educação

Local – Universidade Positivo, Bloco Azul

Endereço –Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 Campo Comprido – Curitiba, PR

Horário e data: 8h às 17h00 – dia 08 de Abril

Inscrições – Gratuitas, pelo site – http://www.desafiosdaeducacao.com.br/forum-de-liderancas/

Programação:

8h: Credenciamento e Welcome Coffee