Colégio Pollux implementa programa de ensino SYSTEMIC BILINGUAL

O Colégio Pollux, fundado há 6 anos em São Paulo (SP), na região do Butantã, acaba de adotar o programa de ensino bilíngue pioneiro no Brasil, SYSTEMIC BILINGUAL. A partir de agosto, o colégio passará a oferecer para os alunos do 1° ao 7° ano a oportunidade de desenvolver um segundo idioma com aulas de conteúdo escolar realizadas em inglês no período da manhã. Com isso, o colégio passará a utilizar também o nome Pollux Bilingual School para os estudantes que tenham interesse em ingressar no programa bilíngue.

Há mais de 10 anos no mercado, o SYSTEMIC BILINGUAL utiliza a interdisciplinaridade como base para o seu programa. São diversos tópicos que abordam assuntos dentro da matemática, ciências, história, geografia, artes, culinária e educação física. A eficácia do método se dá pela maneira como o conteúdo das matérias escolares é integrado à língua estrangeira, permitindo que o aluno construa naturalmente a sua própria linguagem até atingir a fluência. Além das vantagens para a criança, o Systemic também oferece uma série de benefícios para a escola, como assistência contínua da equipe da empresa, livro didático para os alunos em formato de fichário, assessoria na seleção de professores capacitados, aulas testadas e aprovadas, diferentes formatos de implantação para atender as necessidades da escola (programas intra ou extracurricular) e resultados comprovados por meio de certificação internacional Cambridge para alunos concluintes.

De acordo com a diretora do Colégio, Cristiane Mancera, e a mantenedora, Cristina Ramos, o Pollux optou pelo programa SYSTEMIC BILINGUAL justamente pelo método de ensino e pelos resultados comprovados.

“Visitei algumas escolas que já utilizam o programa e pude perceber através dos depoimentos das crianças e diretoras que o programa realmente entrega resultados, além de conhecer as fundadoras do Systemic, que demonstram o cuidado e o carinho com que se preocupam com todo o material e conteúdo didático do programa para oferecer a melhor experiência bilíngue para as crianças”, afirma Mancera, idealizadora e também coordenadora do projeto.

Atualmente, o Colégio Pollux atende 200 alunos e conta com 36 professores. Em julho, quatro professores que já são fluentes em inglês serão treinados pelo Systemic para começarem a ministrar as aulas dentro do programa de ensino bilíngue a partir do segundo semestre e o objetivo é que futuramente todos os alunos, até o 3° colegial, tenham acesso ao sistema.

Rone Costa, gerente de desenvolvimento do Systemic, afirma que o grande diferencial do SYSTEMIC BILINGUAL, que nenhum outro programa do mercado oferece, é que ele foi desenvolvido ao longo de vários anos, após observações em salas de aula autênticas nos Estados Unidos e Inglaterra, mas levando em consideração os interesses das crianças brasileiras. Por isso, as aulas são criadas considerando os diferentes estilos de aprendizagem dos alunos e o conceito de inteligências múltiplas, o que torna o conteúdo ainda mais atraente para as crianças. Além disso, o Systemic também é a única empresa com programa bilíngue no Brasil credenciada por Cambridge como centro autorizado para aplicação de seus conceituados exames internacionais.

As criadoras e responsáveis técnicas pelo SYSTEMIC BILINGUAL são as irmãs Vanessa e Fátima Tenório, que fundaram, em 1985, a System, escola de idiomas líder no estado de Alagoas. Desde então as empreendedoras e acadêmicas atuam no treinamento e desenvolvimento do conteúdo e equipe do programa. Ambas têm mestrado em Educação na UniversityofBath, Inglaterra, e direcionaram todo o curso para se aprofundar e pesquisar sobre o estudo de inglês por meio de conteúdo escolar. Desta forma, surgiu em 2002 o Systemic, tornando-se a empresa pioneira em oferecer um programa de ensino bilíngue para escolas no Brasil, com um programa amplamente testado e comprovado na escola de idiomas antes da implantação na rede de ensino privada. Atualmente, o SYSTEMIC BILINGUAL está presente em 35 escolas em diferentes regiões do País e leva ensino bilíngue a mais de 7 mil alunos.

Sobre o Systemic

Fundada em 2002 por acadêmicas em educação brasileiras, o Systemic é uma empresa pioneira no ensino bilíngue no País. Seu programa SYSTEMIC BILINGUAL, amplamente testado e com resultados garantidos, integra o conteúdo das matérias escolares à língua inglesa, permitindo que o aluno alcance naturalmente a fluência no idioma por meio de um sistema de ensino bem estruturado e acompanhado de uma metodologia comprovadamente eficaz. O Systemic tem sede em Maceió (AL) e filial em São Paulo (SP) e conta com 35 colaboradores. www.systemic.com.br