Cursos extracurriculares durante as férias podem melhorar o desempenho escolar em 2017

Tirar boas notas, passar de ano e conseguir acompanhar o desenvolvimento escolar de outros estudantes parece uma tarefa simples, mas não é. Estudar é um exercício mental árduo que exige organização, concentração e motivação. Mais do que entender uma disciplina específica, “saber estudar” de maneira organizada e funcional auxilia qualquer estudante a melhorar seu desempenho na escola. Para ter sucesso em 2017, muitos jovens estão optando por cursos extracurriculares durante o período de férias de final de ano.

“Muitas vezes a dificuldade em saber estudar não está apenas relacionada à distração ou falta de organização, por exemplo. É comum encontrarmos adolescentes com dificuldades ou transtornos de aprendizagem que pais, familiares e a própria escola não conseguem diagnosticar. Estes problemas uma vez que não são tratados, afetam negativamente a vida escolar, familiar, social e psíquica de qualquer pessoa. Contar com a ajuda de um profissional especializado pode fazer toda a diferença para conseguir sanar estes problemas”, explica Tamires Lemos de Assis, uma das integrantes da equipe pedagógica da Tutores– franquia de educação complementar voltada para o reforço escolar multidisciplinar.

A Tutores trabalha com o objetivo principal de desenvolver nas crianças, adolescentes e jovens, bons hábitos de estudo, diagnosticando e tratando a dificuldade de aprendizagem de cada indivíduo como única.

Além do reforço escolar e da tutoria, a rede oferece cursos livres para estudantes do Ensino Fundamental II – 6º a 9º ano, que podem ser feitos durante o período de férias. De curta duração, os cursos têm como objetivo principal ensinar o aluno a organizar-se nos estudos e ampliar a capacidade de aprendizagem diária. São cursos aplicados por tutores especializados em dificuldades nos estudos.

Com uma filosofia educativa totalmente multidisciplinar, a Tutores acredita na educação que potencializa a formação de valores para a vida. “O ensino hoje deve atender às necessidades da aprendizagem de forma personalizada e multidisciplinar. De uma maneira acolhedora, queremos que os estudantes tenham autonomia nos estudos”, relata.

São três opções de cursos oferecidos pela Tutores: “Técnicas de Estudo e Aprendizagem”, “Técnicas de Memorização e Organização” e “Administração de Tempo”. Neles os alunos aprendem, entre outras técnicas, a como criar bons hábitos de estudo, rever sua desorganização e acionar novas memórias na hora de estudar.  Também são orientados a memorizarem um conteúdo e terem noção de tempo bem administrado e desperdiçado, respectivamente.

Cada curso tem duração de 10 horas/aula e resolve a dificuldade na hora de estudar! Não fique fora dessa! Saiba mais sobre os cursos e solicite uma avaliação diagnóstica gratuita através do site: http://www.tutores.com.br/cursos-livres.asp#conteudo .

Sobre a Tutores

No mercado desde 2007, a Tutores oferece serviços de reforço escolar, tutoria e cursos livres para o Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio, Superior, TCC e para a Melhor Idade. Também conta com preparatórios para o Enem, vestibular e concursos, além de aulas de português para estrangeiros.

Através de um programa que desenvolve bons hábitos de estudo, os alunos são orientados a gerenciar seu tempo, reconhecer seu estilo de aprendizagem, organizar o material escolar, preparar-se para provas, entre outras técnicas.

O material oferecido pela Tutores facilita o processo cognitivo das crianças e as auxilia em suas dificuldades de aprendizado. A rede atende todas as disciplinas e níveis escolares e trabalha com uma visão multidisciplinar das necessidades de seus alunos.

Com mais de 100 unidades espalhadas por todo país, em 2015 a Tutores atingiu um faturamento de mais de R$ 28 milhões. A expectativa é finalizar 2016 com 115 unidades.

Chancelada pelo selo de excelência no Franchising pela ABF, a Tutores foi eleita a melhor microfranquia pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Para saber mais, acesse: http://www.tutores.com.br/