Colégio Benjamin adota medidas para economizar água e reduzir gastos

O Estado de São Paulo passa por uma crise hídrica sem precedentes. O sistema Cantareira está com apenas 14% de sua capacidade. Por isso, é dever dos cidadãos, empresas e governo concentrar esforços para economizar água. Somente assim podemos evitar que haja um rodízio ao longo do período seco de 2015.

Já em 2008, o Colégio, consciente da necessidade de se economizar água, construiu uma cisterna com capacidade de 40 mil litros para receber águas de chuva e utilizá-la para lavagem de pátios e para aguar jardins.

Com a atual crise de falta d água, o Colégio investiu no sistema hidráulico, direcionando a água deste reservatório para caixas que abastecem, a partir de agora, também as descargas dos banheiros.

A água tratada e fornecida pela SABESP continuará suprindo as pias e os bebedouros.

Além de diminuir os custos, essa ação de armazenar água em reservatórios fechados ajuda também no combate à dengue. A incidência da doença aumentou muito em São Paulo, no primeiro trimestre deste ano, pelo fato de algumas pessoas guardarem a água em locais improvisados e sem tampas. Isso favorece a proliferação de mosquitos, como o da dengue.

Histórico do Colégio Benjamin Constant

Há 113 anos mantendo a tradição alemã, e tendo a língua alemã como a 1ª língua estrangeira a ser ensinada, o que é o seu grande diferencial, o Colégio Benjamin Constant forma o aluno, buscando o desenvolvimento de todas as suas habilidades, para ser capaz de interagir com o mundo e a sociedade de forma crítica e consciente.

Destacando-se como um dos principais colégios de São Paulo, o Colégio Benjamin Constant, tem, também, a preocupação em desenvolver ações para preservar, resgatar e perenizar hábitos da cultura alemã.

Na busca constante pela excelência educacional, na valorização das relações família e escola, no respeito às diferenças e no compromisso com a sustentabilidade, contando com uma filosofia educacional baseada na abordagem humanística, o Colégio tem como missão promover ao educando uma formação multicultural, através da aquisição dos diferentes saberes, utilizando-os para intervir no mundo que o cerca, e como visão, consolidar a educação no Colégio Benjamin Constant como referência de escola que vai além de tendências e rompe fronteiras.

Desde 1992 participa do Programa de Escolas Associadas à UNESCO, cujo objetivo fundamental é criar uma rede internacional de escolas que trabalhem pela ideia da cultura da paz, formando crianças e jovens com os “princípios da tolerância e o respeito aos direitos humanos, à democracia e à fraternidade, que conduzem à paz e à compreensão internacional”.

www.colegiobenjamin.com.br