Colégio Marista Glória oferece curso de férias para os alunos

Por meio de atividades lúdicas as crianças encontram no espaço da escola muita diversão e lazer

Mesmo no período de férias no meio do ano, alguns alunos ainda vão ao colégio para participar de atividades diferenciadas e prazerosas como se estivessem no ambiente familiar. Esse é o caso de alunos da Educação Infantil ao 5° ano do Ensino Fundamental que participam do curso de férias do Colégio Marista Glória até o dia 31 de julho.

A coordenadora da educação infantil do Colégio Marista Glória, Claudia Ayres, explica que o colégio passou a oferecer o curso de férias devido a uma demanda das famílias. “Como o recesso no mês de julho concilia com a rotina de trabalho de alguns pais, o curso proporciona atividades diferenciadas num ambiente seguro, criativo e divertido, fazendo com que a criança brinque muito e se sinta em férias mesmo na escola. No primeiro ano em que aconteceu, o curso contava com sete crianças, hoje já são 21 participando do curso”, conta.

O curso é oferecido na 2ª quinzena de janeiro e de julho das 7h30 às 17h15, com café da manhã, almoço e lanche à tarde. São realizadas atividades especiais para estimular as potencialidades das crianças, por meio de atividades lúdicas que promovem o aprendizado e o lazer.

“Nesse período de férias as crianças têm na escola outra forma de convívio com o espaço. Elas brincam, se relacionam com crianças de outras faixas etárias, o que possibilita a prática de diversas brincadeiras coletivas e a interação, evitando a individualização das brincadeiras com computadores ou videogames, que normalmente acontecem quando estão em casa durante as férias e os pais estão trabalhando”, explica Cláudia Ayres.

O curso de férias a cada edição trabalha de maneira temática, esse ano o tema é “fazenda”. As crianças têm atividades artísticas, trabalhos manuais, confecção de brinquedos com material reciclado, atividades nas quadras, brincadeiras antigas, pinturas coletivas, utilizam os espaços da escola como o caminho dos sentidos, salas de educação artística, sala de música e laboratórios.

Entre as atividades há dois passeios externos. Na semana passada as crianças foram para o Parque da Aclimação e na próxima quinta-feira, 29/07, irão para o Parque do Ibirapuera. Há também festa da fazenda, do pijama e do “brega”, e os alunos costumam trazer brinquedos de rodinha como bicicleta e patinete, fazem experiências no laboratório de forma lúdica, como simulação de um arco-íris e criação de “pasta de dente dos animais”.

Colégio Marista Nossa Senhora da Glória

Inspirado em valores sólidos e acompanhando as mudanças da sociedade, o Colégio Marista Nossa Senhora da Glória, uma unidade do Grupo Marista, baseia-se na excelência de 113 anos em Educação para formar agentes de transformação. Localizado na cidade de São Paulo (SP), contribui com o desenvolvimento de gerações de profissionais, líderes sociais, expoentes na política, nas ciências e nas artes. Seus 900 alunos dispõem de ampla infraestrutura e uma aprendizagem que se inicia na Educação Infantil e se aprofunda ao longo do Ensino Fundamental e Médio. O compromisso com os resultados envolve preparação para todas as provas da vida. Outras informações, acesse:  www.colegiosmaristas.com.br

Sobre o Grupo Marista

No Brasil desde 1897, o Instituto Marista divide-se em unidades administrativas no País. Uma delas é o Grupo Marista – presente no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, na cidade de Goiânia e no Distrito Federal, além de filiais da FTD em nove estados – com atuação nas áreas de Educação, Solidariedade, Saúde e Comunicação, por meio de uma agremiação de organizações sem fins econômicos. Na Educação, seus colégios, centros técnicos e universidades formam mais de 60 mil pessoas anualmente e ampliam o conhecimento com a publicação de 34 milhões de livros em editoras próprias. A Rede Marista de Solidariedade atende diretamente 16 mil crianças e jovens de maneira contínua, além de atuar em todas as frentes do Grupo Marista a partir de programas com base na promoção e defesa dos direitos das infâncias e juventudes, bem como estratégias de incidência política e fomento à educação para a solidariedade. Na Saúde, seus hospitais realizam 443 mil atendimentos ao ano e proporcionam ações de humanização, conscientização e prevenção. Na Comunicação, suas rádios prezam pela difusão de conhecimento, cultura e cidadania. E, diariamente, seus cerca de 14 mil colaboradores vivenciam e disseminam valores humanos, cristãos e Maristas para formar cidadãos éticos, justos e solidários. Outras informações, acesse: www.grupomarista.org.br