Primeira mesa digital do Brasil ganha novos jogos para público infantil – BETT BRASIL EDUCAR 2015

Principal evento de tecnologia educacional do mundo será sediado de 20 a 23 de maio, em São Paulo

As novas tecnologias são a grande aposta de parte dos gestores em Educação para inspirar melhorias no ensino brasileiro. Este cenário motivou a criação da PlayTable, primeira mesa digital com jogos educativos desenvolvida no Brasil, que será um dos destaques nas Feiras Bett Brasil e Educar, que ocorrem em São Paulo, de 20 a 23 de maio. O evento, que é realizado há 30 anos e já passou por três continentes, será ponto de encontro de educadores, empresários e distribuidores de produtos e serviços ligados à educação do Brasil e América Latina e tem como tema principal  “Escola dos Nossos Sonhos – Horizontes Possíveis, Desafios Imediatos.

A Playmove, empresa brasileira responsável pelo desenvolvimento da mesa, que já conta com 1 mil unidades em uso por escolas públicas e privadas nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil, apresentará três novos aplicativos durante o evento: “Um dia na fazenda”, para Educação Infantil; “Relógico – Aventuras pelo tempo”, para Ensino fundamental I e II e o aplicativo “Contador de Histórias”, com obras para todas as idades. Para o diretor da Playmove, Marlon Souza, o uso das tecnologias na sala de aula farão de fato a diferença nos processos de ensino-aprendizagem se forem desenvolvidas com embasamento pedagógico e se forem aplicadas com apoio e capacitação dos professores. “Nossos jogos são baseados na Ludopedagogia, que compreende a importância da brincadeira como um meio de diversão e ao mesmo tempo de educação”, explica.

Lançada em 2014, a mesa é multidisciplinar, voltada ao desenvolvimento das habilidades cognitivas e da coordenação motora e ao ensino de disciplinas específicas para crianças a partir de 3 anos. “A PlayTable se destaca pelo design diferenciado, mais atrativo às crianças, pela segurança e por ser acessível a crianças com necessidades especiais, por conta da tecnologia infrared, que se caracteriza pela fácil usabilidade”, observa.

O evento, que deve receber cerca de 35 mil visitantes, terá mais de 200 expositores e 165 atividades em 11 auditórios simultâneos com representantes do cenário educacional do Brasil e do exterior. “A Bett é a principal plataforma de lançamento de soluções de tecnologia para aprendizagem, mantendo a comunidade educacional conectada. Queremos mostrar os benefícios da Ludopedagogia e o potencial da mesa digital interativa para transformar o ensino na sala de aula”, afirma Souza. Além das feiras, haverá ainda o Congresso Educador, que tem por objetivo o aperfeiçoamento profissional dos professores e gestores de escolas e de sistemas.

Sobre a Playmove

Empresa de Blumenau (SC), fundada em 2013. A Playmove é uma empresa focada no desenvolvimento de soluções tecnológicas para educação infantil. Criadora e desenvolvedora da PlayTable, a primeira mesa digital com jogos educativos do Brasil, utilizada em escolas públicas e privadas no país. A PlayTable é uma mesa interativa e multidisciplinar, com jogos e aplicativos para crianças a partir de 3 anos de idade, voltada ao desenvolvimento das habilidades cognitivas dos pequenos. A tecnologia touch screen se caracteriza pela fácil usabilidade, inclusive, por ser acessível a portadores de necessidades especiais.

Feiras Feira Bett Brasil e Educar e Congresso Educador

20 a 23 de maio