Visitantes podem escrever livros em parceria com Ziraldo na Bett Brasil Educar 2015

Atividade é uma das atrações da Positivo Informática Tecnologia Educacional e faz parte do projeto “Oficina do Texto”, já realizado por mais de um milhão de alunos de todo Brasil.

Ziraldo estará no estande da Positivo Informática no dia 22 de maio.

Visitante poderá conhecer também outras soluções de tecnologia educacional da Positivo, como a plataforma adaptativa Aprimora, as Mesas Educacionais, o sistema de gerenciamento Conecta e a Rede do Educador.

menino-solQuem visitar o estande da Positivo Informática Tecnologia Educacional durante a Bett Brasil Educar, o maior encontro de educadores da América Latina, que acontece entre os dias 20 e 23  de maio, em São Paulo,  poderá participar de um Chá com História e aproveitar uma oportunidade única:   escrever um  livro em coautoria com Ziraldo, exatamente como alunos fazem em suas escolas ao participarem da Oficina do Texto, um dos inúmeros projetos do Educacional (www.educacional.com.br). Também como nas escolas, será tudo muito simples e interativo: a partir de desenhos criados por Ziraldo, o visitante irá criar os textos da história em tablets e notebooks que estarão à disposição no estande. Depois, esse livro – O Menino do Sol – será impresso, em cores, e enviado para a casa do autor, com seu nome e o de Ziraldo na capa, como já foi feito com mais de um milhão de alunos conectados ao Educacional, que escreveram livros em parceria com o cartunista e outros autores consagrados.

Parceiro da Oficina do Texto desde 2000, quando o projeto foi criado, Ziraldo participará do Chá com História na sexta-feira, dia 22 de maio, das 14h às 16h. Assim, quem estiver no estande da Positivo Informática Tecnologia Educacional nesse dia e hora, ainda poderá tomar um chá e ficar frente a frente com o cartunista e escritor.

No estande, o público também poderá conhecer um pouco mais sobre a Oficina do Texto e outros projetos do Educacional, a plataforma adaptativa Aprimora, as Mesas Educacionais Mundo das Descobertas, TOQ (nova versão) e Alfabeto, e, especialmente para os educadores, o sistema de gerenciamento de aulas Conecta, Rede do Educador e demais soluções.

O estande da Positivo Informática na Bett Brasil Educar 2015 é o número 35.

Sobre a Positivo Informática:

A Positivo Informática (BM&FBOVESPA: POSI3) é a maior fabricante brasileira de computadores e tem destacada presença na Argentina. Emprega cerca de 4 mil colaboradores em suas fábricas no Brasil, localizadas em Curitiba (PR), Manaus (AM) e Ilhéus (BA), e na Argentina, em Buenos Aires e na Terra do Fogo. Integram seu portfólio de produtos desktops, notebooks, tablets, smartphones e celulares. Presença em mais de 10 mil pontos de venda no Brasil e 2 mil na Argentina, além de contar com cerca de 9 mil revendedores cadastrados em todo o Brasil. Mais informações disponíveis em www.positivoinformatica.com.br.

Criada há vinte anos, a Positivo Informática Tecnologia Educacional oferece soluções que enriquecem o processo de ensino-aprendizagem e transformam a sala de aula em um ambiente estimulante e desafiador para os alunos. São portais, mesas educacionais, plataformas, aplicativos e conteúdos digitais, equipamentos para escolas, alunos e professores e  programas de formação e acompanhamento pedagógico presentes em cerca de 14 mil escolas em todo o Brasil e em mais de 40 países. Mais informações sobre a Positivo Informática Tecnologia Educacional em: www.positivoteceduc.com.br

Curta a página oficial no Facebook no endereço www.facebook.com/positivotecnologiaeducacional

Informações para a imprensa:

Rosa Arrais Comunicação

Lívia Melo – ramal 12 ou (11) 97557-9519 – [email protected]