fbpx
Guia para Gestores de Escolas

Informe — CONEFInho: Congresso Nacional de Educação Financeira para Crianças

O número de famílias endividadas aumentou e ultrapassou 9 milhões em 2013. Cerca de 58,3% das famílias tinham dívidas em dívidas em 2012 contra 63,5% no ano passado, segundo pesquisa divulgada em janeiro de 2014 pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Estudos mostram que pais com o hábito de poupar influenciam seus filhos a adotarem o mesmo comportamento, fazendo com que estes se tornem adultos mais conscientes em relação ao dinheiro.

Além disso, o aprendizado da educação financeira durante a infância e adolescência faz com que as futuras gerações tenham um comportamento financeiro mais positivo na vida adulta, poupando e formando um patrimônio ao longo da vida e realizando grandes sonhos. Na escola, o benefício não é exclusivo ao aluno: aplicar a educação financeira nas instituições de ensino faz com que os educadores ampliem seus conhecimentos para ensinar com mais autonomia, além de fazer com que os próprios alunos levem essas novas informações para dentro de casa.

Acreditando que a criança é peça-chave para termos uma sociedade educada financeiramente e que a inserção das finanças na idade escolar pode torná-la um adulto mais consciente e responsável nesse quesito, o Portal EduFin realiza em 28 de agosto de 2014 o 1º Congresso Nacional de Educação Financeira para Crianças – CONEFINHO.

Assim, temos a satisfação de convidar a Revista Direcional Escolas para este grande evento. O Congresso reunirá especialistas, educadores e economistas para discutir as temáticas “Educação Financeira”, “Sustentabilidade” e “Empreendedorismo”, contando com peças de teatro, gincanas e atividades interativas para pais, educadores e crianças do Ensino Fundamental I (de seis a dez anos) de escolas privadas e públicas.

O evento ocorrerá no Circo dos Sonhos, na Pompéia, em São Paulo, incentivando ainda mais o lado lúdico da imaginação dos pequenos.

Na parte da manhã, o espaço será reservado a palestras, atividades e exposições a pais e educadoresque queiram descobrir métodos e compartilhar experiências sobre a implantação de métodos sustentáveis, bem como de práticas de educação financeira aos seus alunos e filhos e técnicas de empreendedorismo que podem começar desde cedo.

Já na parte da tarde, alunos do Ensino Fundamental I das escolas cadastradas irão se divertir aprendendo com peças de teatro, gincanas e apresentações realizadas no espaço por renomadas empresas do mercado. A ideia é que as crianças tenham contato com o universo do dinheiro, os cuidados com o meio-ambiente e o desenvolver de ideias inovadoras desde já, formando uma futura geração ainda melhor ao nosso planeta e sociedade.

Para ter acesso ao evento, os participantes deverão passar pelo Escambo de Livros. Toda criança e adulto inscritos no CONEFINHO deverão trazer uma obra que já leram que servirá como passaporte. Os participantes terão de deixar seus livros em uma enorme mesa próxima à recepção e na hora de ir embora, poderão escolher uma nova obra para levar para casa.  A ideia é que a atividade apresente o conceito de escambo, além de incentivar a troca de conhecimento e prazer pela leitura de novas obras literárias.

 Participe!
Preencha os formulários em http://www.conefinho.com.br/?page_id=196 e entraremos em contato para mais orientações.

Saiba Mais
Acesse: www.conefinho.com.br ou entre em contato direto com a equipe Portal EduFin pelo telefone: (11) 3295-1541.

Receba nossas matérias no seu e-mail


    Relacionados