Março 20, 2015

“Água: se não cuidar, pode acabar!”

Publicidade

Convex – Banner de conteudo

Colégio Carbonell arruma saídas para a crise hídrica reutilizando as águas pluviais e enfoca com o Dia da Poesia a conscientização sobre o problema em momentos de beleza, interação e responsabilidade social com os alunos.

Desde 2012, o Colégio Carbonell se preocupa com a economia de água e a prática ecológica, por isso, faz o reaproveitamento das águas pluviais. Com essa grave crise hídrica que a população está passando, o colégio dribla a falta de água com uma excelente saída, dentro de suas próprias dependências, eles reutilizam as águas das chuvas. O procedimento consiste em armazenar a água através de um sistema de captação, utilizando calhas nos telhados, em seguida, a água é levada a um reservatório superior e depois desce, por gravidade, para ser utilizada nas descargas sanitárias, na irrigação do Bosque e do Jardim Sensorial, tudo no próprio colégio. Além disso, o sistema também filtra as águas reutilizáveis que são aproveitadas na limpeza geral da escola.

 

De acordo com o Biólogo e Prof. Célio Almeida “aproximadamente 22% da água doce são disponíveis para o ser humano. Ela é um recurso natural renovável, porém limitado. Só pode ser renovada com o processo do ciclo da água, no qual represas, lagos, mares e rios tem sua água evaporada, formando as nuvens e retornando às fontes de água como precipitação. No entanto, quanto maior for o consumo de água pelas atividades humanas, a diminuição desse bem precioso será reduzida causando sérios danos ao meio ambiente. Ações como as do Colégio Carbonell são fundamentais, inclusive no dia a dia e na conscientização de todos os alunos”.

 

            Pensando ainda, na Responsabilidade Socioambiental e como mais uma estratégia de conscientização sobre a crise da falta de água, no próximo dia 21 de março (sábado), as nossas crianças da Educação infantil (III e IV) e os alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) participarão do Dia da Poesia, com o tema gerador “Água: se não cuidar, pode acabar”. Através de poesias cantadas, nossas crianças irão abordar o tema de forma a entrarem em contato com letras que abordam a importância da água em nossas vidas.

 

 Você faz parte do Meio Ambiente e ele faz parte de você! O Colégio Carbonell está fazendo sua parte e você?

Assine nossa Newsletter

Veja agora este vídeo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.