Colégio Raposo Tavares aposta em áreas diferentes para o conhecimento dos alunos.

Esse é a primeira novidade que o Colégio apresenta aos pais e alunosLuciana e Jéssica duas

Neste mês de maio, chegou ao fim o I Work Shop Coletivo moda.arte, uma parceria entre o Colégio Raposo Tavares e o blog “Art is our religion”. Durante quatro encontros os alunos do Ensino Médio tiveram a oportunidade de aprender mais sobre moda e seus caminhos, a fim de entender melhor sobre essa área tão extensa e constante no cotidiano atual.

Durante os encontros o tema foi escolhido pelos alunos STREET ART e a partir disso foi desenvolvido um trabalho de pesquisa e escolha dos looks que seriam apresentados, aos poucos trouxeram as roupas, combinações, fotos de referência e tudo foi sendo criado com muito carinho e dedicação  com os criadores do work shop Luciana Romani, Jéssica Cabral, Tiago Salgado e Rafael Lima.

O ingresso para assistir o evento foi a doação de roupas que foram entregues a uma instituição da região.

O resultado foi muito gratificante, pois foi muito além dos assuntos tecnicamente tratados, comenta Luciana Romani, responsável pelo blog. “todos aprendemos muitas coisas entre elas: companheirismo, confiança, segurança, timidez, controle, e tudo isso irá ajudá-los independente da carreira que irão escolher! O resultado foi lindo e gratificante, além do trabalho social desenvolvido.” Afirma Luciana.

Para a direção do Colégio é fundamental desenvolver com os alunos projetos que propiciam o envolvimento de diversas áreas e acima de tudo estar dentro do espaço escolar atuando, decidindo e colocando suas opiniões onde o objetivo não é nota e sim o aprendizado pessoal e social que o projeto propôs.

Serviço:

Colégio Raposo Tavares