abril 13, 2017

BETT EDUCAR 2017: Novidades na forma e no conteúdo

Publicidade

CULTURA INGLESA – BANNER DE CONTEUDO

Educação, inovação e tecnologia. Estes são os principais pilares adotados pela Bett Educar para a edição de 2017, que acontecerá de 10 a 13 de maio, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (antigo Imigrantes Expo), na capital paulista.

Com visão global, o evento abre espaço em suas diversas atividades e discussões de temas atuais, imprescindíveis para o presente e futuro da educação brasileira, como neurociências, bilinguismo, futurismo, robótica, inteligência artificial, realidade virtual, ensino e aprendizagem em ambiente de sala de aula inteligente, discussões sobre a reforma do ensino médio brasileiro, personalização do ensino, interdisciplinaridade, extrapolação do conteúdo e da aprendizagem para além da sala de aula e a adoção do STEAM (ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática), que vem adicionando as disciplinas de humanidades, linguagens, música, artes, habilidades socioemocionais e experiências que possam ser integradas às competências cognitivas e não-cognitivas – saiba mais sobre estas e outras atividades também no Bett Blog.

Com o intuito de contribuir sempre, e cada vez mais, para a qualidade da educação, o Congresso Bett Educar ousa e inova. Está organizado de forma a propiciar aos educadores que dele participam, mais do que uma oportunidade de informação, uma real possibilidade de formação. “Na Bett, acreditamos que podemos contribuir para um futuro melhor, como agentes transformadores da mudança na educação. Para isso, reunimos pessoas, práticas, conceitos, tendências, inovação e tecnologias para oportunizar o desenvolvimento dos educadores, maximizando a aprendizagem dos alunos”, diz Vera Cabral, curadora do evento.

Novidades

Já configurado como o maior evento de tecnologia e educação da América Latina, a Bett Educar terá em 2017 a inovação ainda mais presente, de diversas formas, durante os quatro dias, tanto na Feira Bett Educar quanto nas atividades do Congresso Bett Educar, que traz como tema central a “Inovação – Novos Horizontes para a Educação”. E mesmo nas mais diversas atividades proporcionadas de forma gratuita pelos organizadores e expositores.

Cada vez mais o objetivo do evento é organizar todo o seu conteúdo para a formação continuada de equipes escolares. Por isso, o Congresso da Bett Educar é ancorado por cinco eixos norteadores: Práticas de Sala de Aula, Formação de Professores, Aprendizagem, Políticas Educacionais e Gestão.

As palestras serão ministradas por especialistas nacionais e internacionais em educação, num total de 133 atividades, em 7 auditórios diferentes, de 28 temas e 5 sessões diárias, além de palestras Magnas ao final de cada dia.  Também serão ministrados 21 cursos certificados, cada um com 4 horas de duração. O Congresso tem parceria de conteúdo com o Instituto Singularidades e com o portal Porvir.

A proposta da Bett Educar 2017 é ser um local de encontro que agregue e enriqueça o repertório educacional de todos os envolvidos no evento. A atualização e o conhecimento teórico e prático apresentados compartilham das mais recentes e inovadoras discussões e análises, que permeiam o estado da arte de ensinar e aprender.

Assim, além do Congresso, desenhado para apresentar discussões sobre temas do interesse educadores em geral, a Bett Educar terá, neste ano, eventos para públicos específicos. Esse é o caso do Bett Edup, do Bett IES e do Espaço do Saber.

O Bett EduP – Fórum de Lideranças de Educação Particular tem conteúdos focados na gestão estratégica de escolas privadas. O programa inclui discussões sobre temas, desde os mais objetivos, como a questão da inadimplência e a implementação do novo ensino médio, e os impactos de inovações com o uso da inteligência artificial na educação. Destaque também para a apresentação de casos de escolas inovadoras no Brasil e no exterior. Julio Fontán, responsável pela Escola Fontán, em Bogotá, referência mundial em aprendizagem personalizada estará ao lado de Veridiana Cordeiro, da Escola Lumiar, e de Miguel Thompson e Tathyana Gouvêa, do Instituto Singularidades.

Além dos painéis e discussões, o Bett EduP tem, ainda, em sua programação, visita a escolas inovadoras. Para além da discussão, o objetivo é apresentar possibilidades e exemplos concretos de inovações que propiciem o alcance de resultados de excelência, compatíveis com distintos patamares de investimento e com diferentes propostas pedagógicas. Veja aqui a programação do Bett EduP – Abordagens que nortearão o Futuro das Escolas Privadas no Brasil, Perspectivas e Modelos de Gestão.

O Bett IES – Encontro de Instituições de Ensino Superior foi concebido para atender aos interesses estratégicos de gestores de tais instituições, com conteúdos definidos com base em grandes tendências ditadas pelo avanço tecnológico. O evento tem parceria de conteúdo com a ABED (Associação Brasileira de Educação à Distância), o que expressa a relevância dada ao tema da educação a distância no ensino superior.  Mas trata também de outras questões estratégicas a essas instituições, como é o caso da formação dos professores para atuarem no atual contexto, e do próprio perfil de formação dos alunos, tendo como referência a evolução das tecnologias, em especial da inteligência artificial.

O Bett IEStem a parceria do SEMESP (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo) e deve contar com 300 participantes, entre mantenedores, gestores, reitores, diretores acadêmicos, dirigentes educacionais e profissionais de instituições de ensino superior de todo o Brasil.

Sempre com o intuito de apresentar e discutir inovações educacionais no Brasil e no mundo, o Espaço do Saber concentra atividades pertinentes ao setor público. Desta forma, líderes educacionais poderão compartilhar suas melhores práticas, conhecimentos e experiências bem sucedidas.

No espaço de exposições, a Bett Educar, incentiva o engajamento dos expositores ao objetivo de criar uma área viva, vibrante, que privilegia conteúdos, experiências e interações. “Queremos que o educador e o gestor tenham experiências enriquecedoras – e isso acontece tanto no Congresso quanto na visita à feira”, explica Vera Cabral. A ideia é que o público possa conhecer, de fato, como funcionam as soluções, produtos e serviços disponíveis no mercado. E que o expositor possa atingir seu público-alvo, com feedback real e instantâneo, gerando boas possibilidades de negócios.

“A Bett Educar é um espaço para a troca de conhecimento, de experimentação de soluções, de vivências e de interação com os conteúdos de seus eventos, de aprendizagem e de aperfeiçoamento para todo o segmento educacional. Essencialmente, daquilo que agrega para a qualidade da educação”, esclarece Vera Cabral.

A Bett Educar é um evento inspirado na Bett Show Londres, referência global do segmento e organizados nos dois países pela Ascential Events, que faz parte da Ascential plc, empresa internacional de mídia Business to Business com um portfólio focado em eventos líderes de mercado, produtos e serviços de informação.

  

Bett Educar 2017 – São Paulo – Brasil

Data: de 10 a 13 de maio

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (antigo Imigrantes Expo)

Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo-SP

Horário: das 9h às 19h

Site: www.bettbrasileducar.com.br

Inscrições para o Congresso: Clique Aqui

Credenciamento para Visitação Gratuita: Clique Aqui

Redes Sociais:

Facebook Bett Educar 2017
Linkedin Bett Educar 2017
Twitter Bett Educar 2017
Youtube Bett Educar 2017 

Aplicativo Bett Educar:
O APP desenvolvido para este ano tem mais um feature: os participantes podem fazer o cadastro, criando uma rede social dentro do aplicativo para envio de mensagens para outros participantes cadastrados, e até agendar reuniões. Baixe o aplicativo (iOS ou Android)

Assine nossa Newsletter

Veja agora este vídeo

Comentários encerrados.