maio 18, 2017

Confira os sistemas de ensino que marcaram presença na Bett Educar 2017

Publicidade

CULTURA INGLESA – BANNER DE CONTEUDO

Por Rafael Pinheiro

Teoria e metodologia são características marcantes quando o assunto é educação. Através de sistemas de ensino é possível organizar, elaborar planos de aulas, fomentar conhecimento e auxiliar processos de ensino-aprendizagem. Durante a Bett Brasil Educar 2017, referência em evento de educação na América Latina, que ocorreu entre os dias 10 e 13 de maio, diversos estandes disponibilizaram ao público opções e possibilidades de materiais de ensino.

Presente no evento com suas soluções completas de aprendizado, da Educação Infantil ao Pré-vestibular e com palestras gratuitas de gestores e especialistas, o Bernoulli Sistema de Ensino destacou a importância do compartilhamento de ideias: “A participação na feira é bastante oportuna para apresentar ao mercado as soluções do nosso Sistema de Ensino, trocar experiências, reencontrar nossos clientes e fazer novas parcerias”, pontuou Tiago Bossi, diretor executivo.

De acordo com Tiago, o sistema de ensino Bernoulli se coloca como um centro que reúne e engloba uma série de produtos para escolas. “Entendemos com muita clareza que devemos ser atuantes. Neste ano temos soluções completas até o vestibular e conseguimos desenvolver plataformas e soluções aderentes às necessidades das escolas. Funcionando, assim, como um facilitador do conhecimento, algo que possa auxiliar e fomentar o olhar crítico e intrínseco em cada escola”.

O Grupo Bernoulli surgiu em 2000 com uma visão clara: oferecer ensino de qualidade, combinando conhecimento e uma formação cidadã para seus alunos. Com presença nacional, o grupo é formado pelo Bernoulli Sistema de Ensino e pelo Colégio e Pré-vestibular Bernoulli, com unidades em Belo Horizonte e Salvador. Construindo, a cada dia, uma reputação sólida e uma relação transparente com pais, alunos, gestores, professores e escolas parceiras.

 

ELEVA EDUCAÇÃO
Participando pelo terceiro ano consecutivo da Feira Educar, a Plataforma de Ensino Eleva, que faz parte da holding Eleva Educação, é um investimento do fundo Gera e está construindo uma rede de escolas de alta qualidade acadêmica, que tem como suporte uma plataforma pedagógica de impacto. A Eleva conta com uma rede de escolas parceiras, com instituições renomadas do Rio de Janeiro ao Pará – totalizando mais de 80 mil utilizando a plataforma.

Dentre os principais diferenciais da plataforma, o material didático (com ferramentas diferenciadas como a contextualização – metodologia que motiva o aluno a aprender, ajudando-o a internalizar o conteúdo e preparando-o para aplicar conhecimentos no ENEM e na vida; tecnologia individualizada (utilização da tecnologia adaptativa para resolver dificuldades reais do aprendizado, por meio de jogos educacionais); e LIV – Laboratório Inteligência de Vida (trabalha a alfabetização emocional por meio do autoconhecimento, autocontrole e, também, das habilidades socioemocionais).

 

SISTEMA FARIAS BRITO DE ENSINO

Em seu segundo ano de participação na Bett Brasil Educar, o SFB (Sistema Farias Brito) apresenta ao público novidades nos materiais utilizados pelos alunos do último ano do Ensino Médio. Pensados para auxiliar na maratona dos vestibulares, os materiais do pré-universitário agora contam com novas nomenclaturas e organização de conteúdo. O livro didático anual agora é Turbo 6.0 com seis volumes, sendo que cada um possui dois cadernos divididos pelas áreas de conhecimento “Linguagens e Ciências Humanas e suas tecnologias” e “Matemática e Ciências da Natureza e suas tecnologias”. Já o livro didático semestral virou Superturbo 4.0 e oferece volumes com conteúdos divididos nas quatro áreas do conhecimento do Enem: “Linguagens, códigos e suas tecnologias”, “Matemática e suas tecnologias”, “Ciências Humanas e suas tecnologias” e “Ciências da Natureza e suas tecnologias”. Essas novidades estão disponíveis também no formato digital para as escolas que adotam os recursos e ferramentas digitais. O aluno que está se preparando para ingressar nas universidades também conta com materiais complementares anuais que contemplam: Filosofia e Sociologia, Resolva Enem dividido em Livro I e Livro II, Caderno da Leitura à escrita, Caderno Enem e Enem Atualidades.

Continue Lendo

Assine nossa Newsletter

Veja agora este vídeo

Comentários encerrados.