Escola ensina robótica e criação de games e apps para crianças a partir de 6 anos

Happy Code utiliza metodologia americana para ser a maior da América Latina

Crianças e adolescentes de 6 a 17 anos já poderão se iniciar na arte da programação. Em julho de 2015 foi inaugurada a Happy Code (www.happycode.com.br), primeira escola de Robótica, Criação de Games e Aplicativos de Valinhos, na região de Campinas. Em parceria com a americana Make Wonder, a proposta é unir tecnologia e conhecimento em cursos de computação voltados a esse público-alvo.

400-DSC_7614

A Make Wonder é a criadora dos robôs Dash & Dot, que viraram febre nas escolas americanas por causa de seu método simples e divertido. “O próprio presidente Obama já programou um dos robôs em um evento sobre a importância do ensino de programação para crianças e adolescentes nos EUA”, conta Rodrigo Santos, fundador e idealizador da escola.
Segundo ele, a ideia surgiu devido à sua experiência de 15 anos como CEO em empresas de tecnologia e a diversos estudos realizados nos EUA. “Observamos que a programação pode auxiliar as pessoas a construírem novas possibilidades de solução de problemas, além de desenvolver o raciocínio lógico e matemático. E por que não começar desde cedo?”.
Os cursos oferecidos pela escola são: Programação de Computadores, Robótica, Criação de Games em 2D, Criação de Games em 3D e Aplicativos, todos presenciais, com duração de um semestre e custo de R$ 225 mensais. As turmas são divididas em Kids, que abrange crianças de 6 a 9 anos; Teens, de 10 a 14, e Youth, para jovens de 15 a 17 anos.

Com o compromisso de estender a instrução a crianças de baixa renda e formar cidadãos atuantes e conscientes, a Happy Code também promoverá aulas gratuitas para esse público, além de oferecer formação a professores focados em desenvolver projetos sociais nas regiões em que vivem. A escola também aderiu ao conceito de sustentabilidade e não adota apostilas impressas: todo o material está disponível para consulta em um portal online, acessado a cada aula.
Neste momento, a proposta é ampliar ainda mais o alcance da metodologia. No fim deste mês, a empresa deve adotar o sistema de franquias para tornar-se a maior rede de ensino deste segmento para crianças e adolescentes da América Latina. Além da sede na cidade de Valinhos, o objetivo é chegar a outras cidades de São Paulo e às capitais de todo o Brasil.

Sobre a Happy Code
Escola de Robótica, Criação de Games e Aplicativos voltada a crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. Com sede em Valinhos, na região de Campinas, traz cursos de Programação de Computadores, Robótica, Criação de Games em 2D, Criação de Games em 3D e Aplicativos em turmas divididas por faixa etária. Fundada em julho de 2015 por Rodrigo Silva, com experiência de 15 anos como CEO de empresas de tecnologia. www.happycode.com.br. Tel.: (19) 3849-2904.