Empresas de educação desenvolvem E-Book e destacam uso pedagógico da tecnologia na educação

Plataformas educacionais ganham espaço e auxiliam
gestores e professores no uso de novas tecnologias

São Paulo, julho de 2015 – Nos dias atuais o uso da tecnologia virou algo rotineiro e obrigatório em todas as áreas, e com a educação essa realidade não é diferente. O uso de novas ferramentas tornou-se uma grande aliada da educação. Aplicativos educativos, agendas escolares eletrônicas, livros onlines, correções de provas online e uma infinidade de ferramentas já fazem parte do dia a dia de gestores, professores, pais e alunos. Com o objetivo de estimular o uso de tais ferramentas para a educação, sete empresas se uniram e criaram o E-book “7 Tecnologias para Educação” mostrando como o uso da tecnologia pode solucionar e auxiliar o ensino no país.

O E-book foi desenvolvido pelas empresas Imaginie, Pertoo, Árvore de Livros, Geekie, Gridclass, Replay4.me, além dos profissionais da WPensar. A parceria foi criada com o intuito de ajudar e mostrar que o acesso ao conhecimento é o caminho para transformar a educação. O material apresenta novas soluções que fazem diferença para que as instituições possam alcançar uma gestão de excelência.

“Vivemos em um cenário de jovens cada vez mais conectados e com a possibilidade de consumir, buscar, comparar, avaliar, selecionar e construir conhecimento, por meio do acesso contínuo às redes sociais, sites de buscas e aplicativos. Esse E-book é um facilitador para quem quer conhecer as novas ferramentas na educação”, analisa Savio Grossi, CEO e co-fundador da Pertoo.

Interessados no conteúdo encontrarão plataformas que tem como missão impulsionar e incentivar a criatividade e conhecimento, além de soluções tecnológicas que possibilitam um aprimoramento da comunicação e gestão de projetos educacionais de todo o país, por meio de interfaces intuitivas, personalizadas e de simples implementação.

“A utilização de tecnologias na educação permite proporcionar aos alunos aulas com planejamentos melhor elaborados e informações disponíveis de maneira mais rápida. Por outro lado, por meio dessas ferramentas os professores têm a possibilidade de criar provas, corrigir redações, aplicar notas e ter acesso a uma infinidade de recursos para tornar as aulas mais produtivas”, comenta Daniel Machado, CEO da Imaginie.

Sobre a Pertoo

Pertoo é uma solução que permite que professores e instituições de ensino possam comunicar de forma simples com os alunos e os pais dos alunos. Através da ferramenta professores compartilham informações sobre o processo de desenvolvimento dos alunos, marca avaliações, envia recados e compartilha diversos tipos de conteúdos de forma simples e fácil, aproximando os pais no processo de educação escolar e mudando a forma de comunicação entre mestres e pais. A Startup foi selecionada e investida pelo SEED, programa de incentivo a inovação criado pelo governo de Minas Gerais. Criado em 2014 Pertoo já conta com 40 grandes instituições de ensino como clientes, tendo 150 mil pais utilizando a plataforma.

Sobre a Imaginie

A Imaginie é uma empresa que oferece soluções tecnológicas inovadoras para a educação. A plataforma utiliza o conceito de crowdsourcing para ajudar estudantes em todo o Brasil a escrever melhor e se preparar para a prova de redação do ENEM. Para isso, a empresa reúne os melhores professores em uma plataforma de fácil acesso para que estudantes possam enviar suas redações com praticidade e rapidez de correção.