Guia para Gestores de Escolas

Marketing Educacional

Esta seção apresenta conteúdo de MARKETING EDUCACIONAL – área essencial para divulgar sua instituição de ensino. Você gestor/a terá acesso a artigos que darão suportes para estratégias, táticas mercadológicas e de comunicação para captação, retenção e fidelização de clientes (alunos).

Conteúdo sobre Marketing Educacional

O que as escolas podem aprender com a Disney?

“É divertido fazer o impossível! Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor.  Você não terá segunda chance de causar a primeira impressão.” Os parques temáticos da Disney têm várias lições para as escolas, que desejam e…
Leia mais...

Meus sentimentos, escolas tradicionais!

Não há vida sem morte, como não há morte sem vida, mas há também uma “morte em vida”. E a “morte em vida” é exatamente a vida proibida de ser vida. (Paulo Freire)  Com a globalização os negócios, as informações, as tecnologias, os modelos…
Leia mais...

As escolas contemporâneas e suas dores

Os métodos clássicos de tortura escolar como a palmatória e a vara já foram abolidos. Mas poderá haver sofrimento maior para uma criança ou um adolescente que ser forçado a mover-se numa floresta de informações que ele não consegue…
Leia mais...

Dica – Uniformes: Qualidade e Conforto

Versatilidade, durabilidade, conforto e qualidade são requisitos imprescindíveis quando pensamos, em um primeiro momento, acerca de vestuário utilitário. O uso da indumentária no universo escolar carrega em seu histórico pontos…
Leia mais...

ESCOLA PROMOVE MUTIRÃO DA SAÚDE

No próximo dia 21, o Colégio Santa Maria sediará a 9ª edição do Mutirão da Saúde, coordenado pela Educação Para Jovens e Adultos (EJA). Além da população do entorno da instituição, que fica na zona sul da capital, todos os estudantes do…
Leia mais...

O currículo de uma escola participativa

Por Celso Antunes Caso fosse possível expressar por um sinal gráfico ou um ícone a diferença fundamental entre o professor de antigamente e o professor atual – e, portanto, sintonizado com as novas formas de aprender – acredito sinceramente…
Leia mais...

Como capturar prospects

A etapa de vendas consiste em transformar prospects em alunos, isto é, convencê-los de que a escola é a melhor opção para suas necessidades. Para atingir o melhor desempenho, a instituição precisa possuir uma ou mais pessoas que gostem de…
Leia mais...

Você sabe o que é uma escola bilíngue?

Por Carina Gonçalves Com a necessidade de dominar um segundo idioma, muitas escolas se apropriaram do título de “bilíngue” em seus logos e cartazes para atrair mais pais e alunos, mas, muitas delas na verdade não chegam perto do que é uma…
Leia mais...
× Fale conosco!